sábado, 18 de outubro de 2008

32ª Mostra Internacional de cinema de São Paulo - Passeio noturno de sexta-feira

Bom galera, ontem a noite nos fomos andar pela fantástica noite de São Paulo e acabamos caindo na 32 ª mostra internacional de cinema. Antes de seguirmos para a mostra, fomos ajudar o Andrezão, amigão nosso a terminar a mudança do seu apartamento, e de quebra corremos para o Shopping Frei Caneca, para assistir a Mostra.

Fomos ver o filme " Apenas o Fim ", filme Brasileiro (Carioca) que conta a história de um casal que discute a relação ante ao termino iminente da relação. O filme têm apenas dois cenários; um nos belos espaços do campus da PUC-RJ, na gávea e outro o quarto de um dos alunos envolvidos nas gravações. Esse filme é o primeiro longa feito por estudantes universitários, escrito e dirigido por Matheus Souza. O casal é composto por alunos da PUC, Érika Mader e Gregório Duvivier. Érika e Gregório são Adriana e Antônio, alunos de cinema.


No filme ela decide ir embora, sem dar explicações nem dizer para onde, conta ao namorado que estava planejando isso a 4 meses e vai. Adriana está decidida em terminar com Antônio e decide passar a sua última hora discutindo o relacionamento, relembrando as estorias que viveram juntos e "lavando roupa suja", tendo de fundo as belas paisagens da PUC.

Entrelaçados com as cenas da Universidade, estão as cenas mais engraçadas, onde, o casal deitado na cama na casa de um dos dois, ficam divagando e discutindo gostos e idéias sobre a vida de ambos. Como por exemplo, quando Antonio diz que prefere os Transformes aos filmes de Godah, porque NADA é melhor do que carros que viram robos de QUINZE metros de altura;...

Você poderá se identificar muito com esse filme, com a vida do casal, as idéias, os gostos, as discussões e tudo mais, sem dúvida ACHAMOS que ele tem um pouco da vida de cada um e muito da NOSSA!!!hehehe.

E como disse o site da Globo: "Com baixo orçamento, mas qualidade que supera qualquer restrição de verba, retrata a maturidade em meio à inocência e/ou vice-versa. O que também pode ser reflexo da juventude e ousadia do estreante diretor e roteirista, Matheus Souza. Diga-se de passagem, uma bela estréia, com pé direito e calçado com All Star".

(imagem, blog do Judão)


E de quebra, para fechar com chave de ouro o filme termina com uma das bandas que nós mais gostamos Los Hermanos, com a música "Pois é".

Agora, tudo isso é muito legal e bonito, mas esse rapaz aí do filme toma o maior toco NoNsenSe, já testemunhado por vossos humildes escritores, e ele resiste, aguenta, e fica firme, sentando, vendo o amor se esvair....bela atitude, entretanto nos pensamos em algumas possiveis respostas que ele poderia ter dado a sua namorada.
-"Olha, esse seu oculos é ridiculo" = Então tá, o legal é ser filhinha de papai e fugir!!!
-"Olha, teu curta é muito mal-feito" = Então tá, o legal é ser a malandra e deixar o trabalho todo atrasado!!
e por fim:
-"Olha, eu gosto muito de você, mais vou desistir do amor, você é mais corajoso que eu" = Então tá, o legal é ser super adulta e fugir. REALMENTE O LEGAL É SER VOCÊ.
Abraços e saudações,
a 4 mãos!!!!!!

Um comentário:

www.cpnsp.com.br disse...

meninos: sensacional!
vou seguir esse blog e comentar muito. ate' vcs descobrirem que, na real, o legal mesmo e' ser eu. bjs da sil