segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Então tá, o legal é ser o GOOGLE!!!!

Em Abril de 2005 a grande empresa Google incorporou imagens de satélite como uma característica adicional na versão beta do Google Maps , o serviço de mapas e orientação do Google. Naquela época, essa mudança permitiu que os usuários pudessem optar por uma imagem de satélite depois que eles procuram um endereço ou localidade, clicando o link de satélite do alto da página. Entretanto tanto placas de carros e imagens de intimidade seriam preservadas pela empresa...


Almost it...

Em 2007 ficamos sabendo que quem gostava de ficar livre-leve-solto na sacada do apartamento precisava começar a pensar 2 vezes. Serviços de imagens via satélite captam, além de monumentos e lugares históricos, pelados anônimos. A criação do blog "Google Sightseeing" resolveu o problema da captação dessas imagens, "super particulares" e começou a reunir as cenas mais curiosas vistas no serviço de mapeamento digital.

Primeiro veio um topless via satélite, depois ranking com as dez melhores imagens de pessoas tomando sol sem roupa. As cenas não chegam a ser tórridas, já que o serviço possui grau de detalhamento e nitidez abaixo do que um voyeur gostaria. Se vocÊ ficou curioso, entre aqui.
Entretanto as coisas agora estão mudando, o blog Fisicomaluco, publicou uma noticia que é no minimo muito interessante, pra não dizer que ATACA OS NERVOS! aí vai pra vcs!
"O primeiro satélite de imagens comerciais de alta resolução enviou sua primeira visão da Terra.
O GeoEye1 teve orçamento estimado em 500 milhões de dólares e foi financiado numa parceria
entre o governo do Estados Unidos e o Google.

As imagens serão de altíssima resolução, e por uma questão de segurança nacional o governo
dos Estados Unidos receberá as imagens com uma resolução maior que as imagens liberadas para o Google, ainda assim a qualidade será maior que a existente atualmente no Google
Earth e Google maps."

A primeira foto do satélite é essa:


Caracas, preciso admitir, estou tottally paranoico agora, IMAGINA que uma empresa que ja domina seus emails, o seu orkut, seus blogs, suas fotos, gadgets, batepapo, etc etc etc, que ja controlava a foto da sua casa, e agora TEM UM SATELITE com imagens, que sem duvidas são de uma precisam muitoooo maior, e que com certeza cada vez mais atualizadas second per second.


Teoria da conspiração?? Megacorps dominando o mundo??? cyberpunk??? bullshits eternas??? ou a mais pura das realidades!!!??? Sendo isso ou não, o medo nos invade!!!


Imagina só um dia você está sentando na sala da sua casa, com o laptop no seu colo, e entra no yahoo ou no babel fish, e de repente a sua porta bate. Quando você abre, um cara de preto, com oculos preto e com cara de gringo olha para você e fala: Meu nome é agente Smith da Federal Google Police, você está sendo PRESO por acesso ilegal a conteúdo restrito, tudo que você falar será usado contra você no webtribunal...whadafuck!!!! Medooooo


De qualquer jeito, esse parece ser o caminho.


Google, beijos me liga!!!!

Nenhum comentário: