segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aforismos...

Passando hoje de manhã, pelo caminho que faço a quase 4 anos todos os dias, para poder chegar na UnivOPE (Universidade de OPerações Especiais), local que trabalho, passo por um muro completamente pichado e com a seguinte frase:

"Seja Realista, Exija o IMPOSSIVEL!!!"



Na mesma hora me peguei começando a filosofar sobre a metafísica desta frase.


Mas graças a Milena, minha irmãzinha da faculdade algo veio mais rápido a minha mente e me salvou de um verdadeiro dilúvio filosófico.

Há metafísica bastante em não pensar em nada.

Há metafísica bastante em não pensar em nada.

O que penso eu do Mundo?

Sei lá o que penso do Mundo!

Se eu adoecesse pensaria nisso.

Que ideia tenho eu das coisas?

Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?

Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma

E sobre a criação do Mundo?

Não sei. Para mim pensar nisso é fechar os olhos

E não pensar. É correr as cortinas

Da minha janela (mas ela não tem cortinas).

(Continua...)

Por que o legal mesmo é ser o Alberto Caeiro

PS: Valeu Mi, adorei o Chopp, e espero que a Rainha te receba bem!! =)))

Um comentário:

Alexandre Rivero disse...

Hermano-Uno e Manuba

As vezes pensar menos é verdadeiramente pensar! Parabéns pelo Blog.
Padrecito