domingo, 2 de novembro de 2008

Legal é ser o pasquale!!!

Para aqueles que sentem saudades do programa "Nossa língua Portuguesa", ontem falei com a filha do Pasquale Cipro Neto.

O papo foi mais ou menos assim:

-Nossa esse blog é legalzinho né?
-Ah, voçê achou!!!?
-achei sim, engraçadinho, mas vocês escrevem as coisas erradas por querer?
-huh? ahh? Ah é, tem coisa errada?!?! ah sim, sim, super por querer, voçê percebeu neh? Que rápida!!


continuação...

-Nossa, mas eu preciso ser muito honesta, aqueles xavecos e aqueles nomes que vocês postaram no blog são super super ultrapassados...sabe.
-Sei sei, sei La besteira de muleque sabe...coisa minha e do meu irmão...
-A sim, mas bomzinho mesmo o blog....
-brigado!


Pensei um pouco e só duas coisas me vieram a minha cabeça; FALA QUINTANA:

POEMINHO DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mario Quintana


ah!!!, e pra não esquecer!! uma história do Mario Quintana

Uma dessas histórias teria ocorrido logo após Quintana ter publicado um poema no Correio do Povo, jornal em que trabalhava. Alguém - uns dizem ter sido um colega de trabalho, outros apostam que foi um político -, ao cruzar com ele, observou: "Mario, gostei muito daquele teu poeminha". Sem abalo, o poeta retrucou: "Obrigado pela tua opiniãozinha


Então tá, O LEGAL É SER O MÁRIO QUINTANA (sem dúvida)

Um comentário:

bruno nobru disse...

legal ser paulo leminski um pouco tambem..
nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez

ou até mesmo raul seixas..
'tenho uma porcao de coisas pra conquistar e o que eu não posso é ficar aí parado'

ou, talvez, bruno nobru..
palavras nao sao coisas, sao palavras
com poucas palavras as silabas silambeiam
com muitas, elas silambuzam